Valongo na final da Champions de Hóquei defrontando o FC do Porto

E o sonho da AD Valongo está mais próximo. O Valongo venceu este sábado a Oliveirense por 6-4 e vai defrontar o FC Porto na final da Liga dos Campeões de hóquei em patins. Após um empate a quatro golos nos 50 minutos, a equipa de Edo Bosch superiorizou-se no prolongamento.

A equipa de Oliveira de Azeméis inaugurou o marcador no primeiro minuto, por Tomás Pereira (um dos melhores em campo, valonguense e filho do técnico Paulo Pereira), mas Facu Bridge empatou logo a seguir. Nuno Santos fez a reviravolta já na segunda parte, com Tomás Pereira a bisar e a recolocar a igualdade. Diogo Abreu voltou a colocar o Valongo na frente, mas Lucas Martínez respondeu de imediato para novo empate na partida. Facu Bridge também bisou e Xavi Cardoso fez o 4-4 com que o tempo regulamentar terminou. No prolongamento, Diogo Abreu fez mais dois golos e pôs um ponto final na discussão.

O adversário do Valongo na final será o FC do Porto, que venceu o Barcelona também este sábado. O jogo está marcado para as 15h00, no pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.

Ainda a propósito do jogo de hoje, diga-se que o técnico do Valongo Edu Bosch e alguns jogadores vão vestir a camisola do Oliveirense na próxima época.