Depois das boas notícias de segunda-feira, que davam conta de que os concelhos de Valongo, Maia e Paredes, entre outros da região tinham deixado o leque de concelhos de risco extremamente elevado ou muito elevado e que poderia este fim de semana levar a que houvesse menos restrições, as notícias de hoje deitam por terra todas essas esperanças.
O governo anunciou medidas restritivas para todos os municípios, à exceção daqueles que estão em risco mínimo, apenas vinte e cinco.
E tem mesmo de ser assim, uma vez que ontem e hoje o número de infetados andou à volta dos dez mil por dia e é preciso ter todos os cuidados.
Entretanto, vão manter-se as medidas restritivas que vigoram agora. Este fim de semana será alargada a quase todo o país a proibição de circulação na via pública após as 13 horas, acrescentando ainda a proibição de circulação entre concelhos.
Ou seja, quem pensava que podia este fim de semana passear ou ir ao supermercado de tarde, tem de desistir dessa intenção e esperar por melhores dias
O Governo vai esperar pela próxima terça-feira para estudar eventuais medidas ainda mais restritivas. Se o número de novos contágios diários se mantiver aproximado aos valores de ontem e hoje pode acontecer que regresse o confinamento geral, à semelhança do que aconteceu em março.