Assaltava casas de idosos fingindo ser funcionário de operadora

O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, levou a cabo uma ação policial, no âmbito do combate ao crime de furto no interior de residências a idosos, visando intercetar o autor da referida prática ilícita.

No âmbito de uma investigação desenvolvida pela referida subunidade policial, que incluiu o cumprimento de um mandado de detenção e duas buscas domiciliárias, resultou, pelas 07H00, do dia de hoje, na cidade de Vila Nova de Gaia, a detenção de um homem de 34 anos de idade, sem atividade profissional conhecida e residente em Vila Nova de Gaia.

Do trabalho de investigação produzido foi possível apurar que o acima identificado, fazendo-se passar por funcionário de uma operadora televisiva, procedia à abordagem de cidadãos idosos e sob o pretexto de alguma anomalia dos serviços prestados, introduzia-se na residência e astuciosamente conseguia furtar objetos de valor, nomeadamente artigos em ouro e prata.

No decurso das buscas domiciliárias desenvolvidas foram recuperados diversas peças em ouro, documentos e objetos relacionados com a prática ilícita.

O suspeito encontra-se referenciado por esta Polícia pela prática de sete crimes de furto, praticados nas áreas dos concelhos do Porto, Vila Nova de Gaia, Gondomar e Matosinhos.  

O detido vai ser presente junto das Autoridades Judiciárias para aplicação da competente medida de coação.