Inscrições para Workshop de Fado nos 10 anos da Alma do Fado

Integrado nos 10 anos da Alma do Fado o Município de Valongo e a Letras e Melodias – Associação Cultural e Recreativa vão levar a efeito a X Alma do Fado – Concurso de Fado Amador do Concelho de Valongo. Esta edição será diferente, dada a situação pandémica que assola o país e o mundo, e, ao mesmo tempo, especial, pois prestará homenagem à grande diva do fado – Amália Rodrigues – comemorando-se, assim, os 100 anos do seu nascimento.
Esta grande gala, intitulada “100 anos de Amália”, decorrerá no Fórum Cultural de Ermesinde, no dia 14 de novembro, às 21h45, e contará com as atuações dos vencedores das anteriores edições do Concurso.
O 10º aniversário da Alma do Fado traz, ainda, uma outra surpresa: a realização de duas sessões do workshop “Fado Tradicional – A Origem de Todo o Fado”, ministrado por Lino Lobão, produtor musical e guitarrista. O workshop terá lugar no dia 7 de novembro, no Auditório Dr. António Macedo – Centro Cultural Vallis Longus, sendo uma sessão entre as 9h00 e as 13h00 e a outra entre as 15h00 e as 19h00.

Podem inscrever-se os antigos participantes na Alma do Fado, bem assim como todos aqueles que querem aprender mais sobre esta arte nacional.

Para inscrições ou mais pormenores devem contactar a técnica responsável pela iniciativa – Ilda Pinto Correia – através dos contactos ilda.correia@cm-valongo.pt ou 911 047 383.
Uma nota importante: só poderão inscrever-se numa das sessões (manhã ou tarde), visto que ambas são iguais.