Mercadona abre este ano supermercado em Valongo

A cadeia de supermercados Mercadona vai abrir a segunda loja no concelho de Valongo este ano de 2021. Depois de Ermesinde, será em Valongo, mais propriamente na Avenida Oliveira Zina.

As obras decorrem a bom ritmo, como se pode ver na foto e a abertura acontecerá no segundo semestre deste ano.

Para candidatura de emprego para o Mercadona de Valongo clique AQUI

A Mercadona avança com o seu plano de expansão em Portugal, primeiro país escolhido na estratégia de internacionalização da empresa. Para o presente ano de 2021, a Mercadona irá abrir as portas de mais 9 supermercados, localizados na região Norte de Portugal, nos distritos de Aveiro, Braga e Porto.

Para a abertura dos novos supermercados, a empresa irá criar mais de 500 novos empregos, com contrato efetivo desde o primeiro dia de trabalho. Para isso a empresa já se encontra a recrutar para estas lojas e todos os interessados podem visitar a secção de emprego em www.mercadona.pt e enviar a sua candidatura. Estes colaboradores juntam-se aos mais de 1.700 portugueses que já trabalham na empresa. A Mercadona mantém o compromisso de garantir qualidade e estabilidade laboral nas suas oportunidades de emprego, possibilitando aos seus colaboradores a construção de uma carreira baseada acima de tudo na estabilidade.

Estas lojas responderão ao Novo Modelo de Loja Eficiente, apresentam uma área de vendas com aproximadamente 1.900 m2. Destaque também para o facto de que todos os supermercados com abertura prevista para 2021 já terem implementado o conceito de Loja 6.25. Este conceito de loja, inserido na Estratégia 6.25, pretende transmitir aos clientes e colaboradores as ações que estão a ser levadas a cabo em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos, permitindo deste modo ouvir os comentários dos clientes no terreno.

Um dos compromissos que a Mercadona mantém com a Sociedade é partilhar parte do que dela recebe. Com este objetivo, desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, onde estão inseridas as doações alimentares. Deste modo, cada uma das lojas da Mercadona doa, desde o primeiro dia e diariamente, bens alimentares a uma instituição de proximidade e o mesmo acontecerá com cada nova loja que venha a abrir. Em 2020, com apenas 20 lojas em Portugal, a Mercadona já doou 1.200 toneladas de bens essenciais.