PSP detém em Águas Santas homem com carro roubado

Esta quarta-feira, dia 22 de julho, pelas 02H40, na rua D. Afonso Henriques, Águas Santas, Maia, foi detido um homem de 38 anos de idade, canalizador e residente em Barcelos.

Agentes do efetivo da Esquadra de Águas Santas da Divisão Policial da Maia da PSP, no decurso de uma ação policial no âmbito do combate aos crimes contra o património, no referido local, verificaram que o acima identificado, ali se encontrava junto de um veículo automóvel (que constava para apreender por ter sido furtado) e perante a presença policial, tentou colocar-se em fuga no mesmo, contudo, veio a imobilizar-se depois de ter embatido num outro veículo que ali se encontrava estacionado. No momento da abordagem, o suspeito reagiu com agressividade pelo que foi necessário o recurso às medidas de polícia adequadas para garantir a sua detenção.

De salientar que o desempregado se encontra referenciado pela prática de diversos ilícitos contra o património, assim como se veio a verificar que sobre o mesmo pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva.