Motoclube de Alfena realiza assembleia junto às obras da nova sede

O Motoclube de Alfena vai levar a cabo a sua Assembleia Geral junto às obras da nova sede (Rua 1º de maio), este domingo, dia 5, pelas 10 horas

A habitual concentração anual do Motoclube de Alfena foi cancelada este ano devido à pandemia do covid 19. A concentração, que deveria ocorrer por altura do passado dia 10 de junho, traduz-se sempre na presença de centenas de amantes das motos. José Gonçalves, presidente do MCA, disse ao nosso jornal que “temos muita pena mas devido a esta pandemia a Câmara de Valongo cancelou os eventos todos até final do ano e esta foi a única solução. Para o ano cá estaremos com mais dinamismo ainda”.

Recorde-se que o Motoclube de Alfena comemorou o seu 12.º aniversário, no início do mês de março. No espaço multiusos de Alfena, não faltou churrasco, caldo verde e muita animação para receber sócios, motoclubes, motociclistas e amigos da associação que se quiseram juntar à festa.

E foi uma festa muito concorrida, afirma o presidente da direção, José Gonçalves. Terá sido uma das últimas atividades a acontecer no concelho de Valongo. “A pandemia do novo coronavirus ainda estava em Itália. Aqui em Portugal e em Espanha ainda não se estava alarmado”,.

A animação musical esteve a cargo dos Lokapala, uma das primeiras bandas a atuar nas concentrações do clube, e a quem José Gonçalves endereçou um agradecimento especial.

A marcar a atualidade do MCA está a construção da nova sede. Está a decorrer dentro da normalidade, mediante o orçamento que tinham previsto para esta fase da empreitada. “A parte de pedreiro está a ficar pronta”. A partir daí, o clube vai construindo em função da verba que for arrecadando. “Será feito mais com mão de obra dos sócios do motoclube e por etapas, mediante o dinheiro que formos conseguindo”, assegura José Gonçalves.

O Motoclube de Alfena tinha a sua assembleia geral marcada para o dia 25 de março para apresentação de contas do ano de 2019 e para a apresentação do plano de atividades para o corrente ano mas foi cancelada. A nova data é então a 5 de julho, pelas 10 horas, e será realizada já nas novas instalações, com o objetivo de dar a conhecer o andamento da obra aos sócios.

Isabel Fernandes Moreira