Homem de 75 anos preso preventivamente por violência doméstica em Valongo

O Comando Territorial do Porto, da GNR, através do Posto Territorial de Valongo, no dia 10 de julho, deteve um homem, de 75 anos, por violência doméstica, na localidade de Valongo.

No âmbito de uma denúncia a informar que uma mulher se encontrava gravemente ferida na via pública, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde foi possível apurar que a vítima, uma mulher de 60 anos, tinha sido violentamente espancada pelo agressor, seu companheiro, de 75 anos, que se colocou de imediato em fuga, tendo sido localizado no seguimento das diligências policiais, pelo que se procedeu à sua detenção. A vítima foi transportada em estado grave para uma unidade hospitalar para receber tratamentos hospitalares.

O detido, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, estando sujeito à medida de coação de proibição de contactos com a vítima por qualquer meio ou forma, foi presente a primeiro interrogatório judicial, no dia 11 de julho, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

imagem DR