“Entretanto” produz monólogo “A Batalha de Ponte Ferreira” de 6 a 9 de agosto

Nos próximos dias 6,7,8 e 9 de agosto às 21h45, o Entretanto Teatro produz a peça ao Ar Livre «A Batalha da Ponte Ferreira». A autoria é de Júnior Sampaio e trata-se de uma organização do Município de Valongo
A Entrada é grátis, mas o uso de Máscara é obrigatório
Informações e Reservas: 911063138 · 931643154 (Reserve para ter garantia de lugar).

Sinopse:
“A Batalha da Ponte Ferreira”, de Júnior Sampaio, espetáculo ao ar livre, possibilitando um distanciamento adequado entre os espetadores envolvidos e de acordo com as recomendações da DGS – Direção Geral de Saúde. Assim continuaremos a desenvolver o nosso projeto difundido nas realidades culturais do Concelho, envolvendo sempre os seus factos históricos.

Este monólogo será apresentado na Ponte do Rio Ferreira, local da batalha, onde os dois exércitos, liberais e absolutistas, debateram-se para a travessia do rio.

“Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.”
Mahatma Gandhi

A história da peça narra uma pescaria que viaja ao tempo da queda do Absolutismo… Passa pela Revolução Francesa… Assinala a Monarquia Constitucional Portuguesa, com a carta constitucional de 1822… Visita as lutas liberais e absolutistas… E, desta forma, ao voltar na história, o espetáculo permite que o público entenda o processo de evolução política até a nossa democracia..
.
“A Batalha da Ponte Ferreira” mostra um pescador, na sua infinita pescaria, onde espera pacientemente pelo peixe da sua vida…
Uma pescaria que traz a memória… Era uma vez, um rio… Por cima do rio, uma ponte… Por cima da ponte, uma batalha e um pescador… Em todos os lados, histórias… Era uma vez, uma pescaria…

Equipa Artística:

Texto, Encenação e Interpretação Júnior Sampaio
Figurino José Rosa
Música MonoLab
Iluminação Wilma Moutinho
Produção ENTREtanto TEATRO
Duração 50min – M/4

publicidade

Be the first to comment on "“Entretanto” produz monólogo “A Batalha de Ponte Ferreira” de 6 a 9 de agosto"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.