Espantalhos em Valongo

VAMOS FAZER UM ESPANTALHO!
A Covid-19 continua a afetar Portugal e as autoridades de Saúde aconselham a população a ficar em casa sempre que possível, para espantar de vez esta pandemia.

Atendendo ao exposto, o Município de Valongo lançou mais um desafio aos valonguenses que estão em casa. A autarquia apela à criatividade e imaginação e desafia a que construam um espantalho, mediante algumas regras.

Refere o desafio do município que “é muito simples: recorrendo ao improviso, crie um boneco com 1,5m de altura (mais ou menos) utilizando materiais recicláveis, como vassouras gastas, roupas velhas, chapéus, entre outros; encha-o de trapos, jornais e do que mais tiver em casa”.
Este desafio destina-se a todas as idades, dos mais pequenos aos mais velhos, remetendo-nos para vivências de expressão cultural e memória coletiva. Por isso, todos os trabalhos serão alvo de uma exposição de rua!
Os participantes devem enviar uma foto do seu espantalho para os emails dctj@cm-valongo.pt e anajesus.teixeira@cm-valongo.pt, com a indicação do seu nome completo, morada e contactos telefónicos.
Nesta fase, será criado um álbum nas redes sociais do Município com as fotos de todos os espantalhos. Posteriormente, os serviços entrarão em contacto com os participantes para acerto de pormenores relativamente à entrega do espantalho para a exposição.
O contacto para esclarecimentos adicionais é 931643154.

publicidade