Cemitérios do concelho de Valongo voltam a abrir dia 11 de maio

Depois de estarem encerrados, para prevenção do novo vírus, os cemitérios do concelho de Valongo vão voltar a abrir.

O cemitério de Valongo irá abrir dia 11 de maio e funcionar em horário diferente, com a abertura de 2ª a 6ª feira das 9h às 12h e das 14h às 18h, aos sábados das 9h às 18h e aos domingos das 9h às 17h.

Em dias de funerais, se houver funeral de manhã, o cemitério encerra todo o dia, mas se for de tarde, o cemitério encerra apenas à tarde.

O cemitério de Alfena irá voltar a abrir dia 11 de maio, sendo necessário manter a distância social e as outras regras de proteção.

No que diz respeito aos cemitérios de Campo e ao de Sobrado, estes irão abrir no dia 11 de maio, no horário normal, sendo que a Junta de Freguesia avisa que deve haver distanciamento das pessoas de 2 metros, são proibidos ajuntamentos e aconselha o uso de luvas para a utilização dos utensílios de limpeza (vassoura e balde).

Os cemitérios de Ermesinde vão abrir dia 11 de abril, com condições, sendo necessário que as pessoas levem os utensílios de limpeza (vassoura e balde) de casa, uma vez que a Junta irá retirar utensílios públicos. Nos cemitérios é também aconselhado o uso da mascara e o distanciamento entre as pessoas, e será colocado desinfetante na entrada destes. Nos funerais, a Junta de Ermesinde aconselha o uso também da mascara.

publicidade