Valonguenses burlados por fraude através do messenger

Através de mensagens enviada pelo messenger, alguém que se denomina Sabrina, moradora na Graciosa, Açores, tem enviado uma mensagem a vários utilizadores do facebook, ao que sabe o JNR, incluindo vários utilizadores de Valongo, solicitando o “empréstimo” de 10 euros.

Pede para efetuar a transferência, enviando um código do mb way. O pior é que o código enviado dá acesso à conta e depois é levantada uma quantia muito superior, em vários levantamentos, que pode até ir ao esvaziamento da mesma.

O JNR sabe que há já várias queixas na Policia, inclusive de, pelo menos três pessoas de Valongo. Num caso de um reformado foram efetuados vários levantamentos que totalizaram 1750 euros e que só pararam porque um funcionário do banco deu conta destes movimentos estranhos e bloqueou a conta.

A mensagem do pedido de empréstimo era a seguinte: “

Olá boas amigos tudo bem? Espero que sim. gostava de um favor é que perdi o meu emprego e estou a passar dificuldades em casa sera que me pode emprestar 10 euros no dia 23 ou 24 recebo do governo e lhe pago sem falta nestas datas será pago antes pedir quando não se tem nada”.

De referir que a página facebook da “Sabrina” é inundada de fotos com pouca roupa.

O link é este https://www.facebook.com/sabrina.correia24

Todo o cuidado é pouco, por isso tenha cuidado com pedidos estranhos e nunca clique em links duvidosos, mesmo que sejam apelativos a vários niveis.

😊