Dia da Internet Mais Segura na Biblioteca de Valongo

No dia 5 de fevereiro comemora-se, um pouco por todo o mundo, o Dia da Internet Mais Segura, com programas vários destinados à sensibilização para o tema da segurança, com um foco bastante marcado nas populações mais vulneráveis, especialmente as crianças e jovens.

A Câmara Municipal de Valongo associa-se a estas comemorações com a realização de uma Palestra subordinada ao tema “ePrivacidade Trocada Por Miúdos”, por Tito de Morais, coordenador do Projecto MiudosSegurosNa.Net, no próximo dia 05 de fevereiro, pelas 14H30, no auditório da Biblioteca Municipal.
Uma campanha sobre privacidade e segurança online que visa sensibilizar crianças, pré-adolescentes, adolescentes e jovens adultos para a confiança e segurança online.

Tito de Morais é o fundador de “MiudosSegurosNa.Net”, um projecto que ajuda Famílias, Escolas e Comunidades a promover a utilização responsável e segura das novas tecnologias de informação e comunicação por crianças e jovens.

De 05 a 28.02 | BIBLIOTECA MUNICIPAL
Exposição O QUE FARIAS? – SeguraNet
Exposição composta por 16 cartazes com informação sobre como navegar em segurança, disponível na página seguranet.pt., dirigida a todos os graus de ensino e onde poderão encontrar dicas/informação sobre como navegar online de forma mais segura.

Horário: De segunda a sexta-feira das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00 e sábados das 9h30 às 12h30

Entrada livre e gratuita.