José Manuel Ribeiro apresenta candidatura à Distrital do PS Porto no próximo sábado

José Manuel Ribeiro, vai apresentar aos militantes e simpatizantes do PS, no próximo sábado, dia 15 de fevereiro pelas 16h00, a sua candidatura à presidência da Federação Distrital do PS Porto, na sede da mesma, sita à Rua de Santa Isabel nº 82 no Porto.

Depois de ter anunciado em novembro passado essa vontade, José Manuel Ribeiro, vai realizar uma sessão pública de apresentação no próximo sábado, sob o lema “POR UMA FEDERAÇÃO ONDE TODOS TÊM VOZ!”.  

José Manuel Pereira Ribeiro nasceu no Porto em 1971 e cresceu em Valongo, onde é presidente da Câmara desde 2013. É militante de base do Partido Socialista, único partido onde milita desde 1995, tendo sido secretário coordenador de secção, presidente de Concelhia, membro da Comissão Política e do Secretariado Distrital em vários mandatos, membro da Comissão Nacional e da Comissão Política Nacional do Partido e foi também Presidente da Federação Distrital do Porto da JS.

Segundo nota enviada ao nosso jornal o candidato defende, “uma Federação onde todos os concelhos contem, com uma prática política de proximidade e de respeito por todos os autarcas e militantes, sem exceções. Uma Federação que escute e que dê voz às pessoas e às instituições. Que reflita sobre as razões da ação governativa, e que ganhe peso político, para estar na linha da frente do projeto humanista e reformista para Portugal liderado pelo nosso secretário-geral, António Costa”

“Uma nova cultura político-partidária dentro da Federação Distrital do PS Porto, com mais humildade democrática, mais respeito pela riqueza das diferentes visões, reivindicações e opiniões internas. Que envolva os militantes de sempre, as novas gerações e os simpatizantes numa lógica de abertura, de transparência e de rede. O distrito é constituído por 18 concelhos diferentes – e todos têm uma enorme importância estrutural” .

O mandatário distrital da candidatura será Miguel João Teixeira Carneiro, o jovem Presidente da Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo, desde 2013, no Marco de Canaveses, de 32 anos e antigo dirigente da Juventude Socialista.

“O Miguel Carneiro simboliza bem o que queremos para a Federação Distrital do PS Porto: o reconhecimento e a valorização de todos, designadamente daqueles que no interior do Distrito, constroem todos os dias comunidades, esperança e futuro, em nome do Partido Socialista, e quase sempre não têm voz nem visibilidade!” afirma José Manuel Ribeiro.

Neste ato eleitoral José Manuel Ribeiro vai bater-se com o atual líder da distrital. Manuel Pizarro, que apresentou a sua candidatura no passado sábado.