PSP detém jovens de Ermesinde e Rio Tinto acusados de furto.

Esta madrugada (dia 4 de setembro, pelas 02H45), na avenida de Rio Tinto, em Rio Tinto – Gondomar, a PSP efetuou quatro detenções. Foram quatro jovens, dois de 17 anos e outros dois de 18, residentes em Ermesinde e Rio Tinto.
Agentes do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão de Gondomar com o auxílio de agentes das Equipas de Prevenção e Reação Imediata (EPRI), de serviço de patrulhamento e na sequência de uma informação dando conta de estarem a ocorrer desacatos na referida artéria, ali se deslocaram.
No referido local, intercetaram os acima identificados, na posse de um computador portátil e de diversos artigos de vestuário desportivo que, no decurso de diligências policiais desenvolvidas se veio a verificar terem sido subtraídos, momentos antes, do interior de um veículo automóvel que se encontrava estacionado na rua de Rebordãos, Rio Tinto. Verificou-se ainda que se encontravam na posse de duas réplicas de armas de fogo e de uma arma branca – faca de abertura automática, objetos que lhes foram igualmente apreendidos.
O proprietário da viatura assim como o dono do computador portátil deslocaram-se ao departamento policial, local onde formalizaram as respetivas denúncias e lhes foram entregues os artigos que haviam sido subtraídos.
Os detidos foram notificados para comparecerem junto das Autoridades Judiciárias.