Cláudia Silva – Bloco Esquerda – Candidata à Junta de Campo e Sobrado

A lista constituída pelo Bloco de esquerda é uma lista composta por pessoas e para pessoas. Se olharmos para o panorama político geral, percebemos que somos uma força capaz de fazer a diferença. Propomo-nos para a Junta da União de Freguesias de Campo e Sobrado com diversos objetivos que procuram envolver todos os cidadãos, independentemente da idade, da ocupação ou dos seus interesses. São eles os principais destinatários de qualquer decisão tomada, os que sofrem as consequências positivas, mas também negativas e, portanto, são os habitantes de Campo e Sobrado a nossa prioridade.
Depois da luta para reverter a situação da União de Freguesias, embora inglória, procuramos agora atenuar o impacto desta medida nos seus habitantes, ao invés do que se tem feito até agora. Para isso, respeitaremos a identidade tão própria que carateriza cada região e maximizaremos a mais valia que cada uma tem para oferecer. Reconhecemos as diferenças e fragilidades tanto de Sobrado como de Campo e agiremos, sem qualquer preconceito e preferência.
Os eleitores devem votar na nossa lista por estas e muitas mais razões. Não pretendemos desrespeitar as demais, muito menos descredibiliza-las. Tendo como base principal o respeito por todos, procuraremos envolver todos os cidadãos nas tomadas de decisões e, portanto, queremos fazer chegar a informação à população. É obrigatório uma maior divulgação das datas das Assembleias Municipais, bem como das decisões tomadas nas mesmas. É obrigatório levar até à população as diversas oportunidades que a Freguesia cria, aos mais diversos níveis. Pretendemos ir mais longe que isso. Defendemos a criação de gabinetes específicos, abertos diariamente, tendo em vista a resolução de problemas ligados à habitação, infraestruturas e conflitos existentes, onde as pessoas possam ser ouvidas e esclarecidas.
Somos uma lista constituída por pessoas que pensa para as pessoas. Por isso, os nossos pontos de atuação não veem idades. Em relação aos mais jovens pretendemos acompanha-los em todas as diferentes fases do seu desenvolvimento. Para tal, desenvolveremos um conjunto de workshops para o desenvolvimento pessoal e apoiá-los-emos na construção do seu futuro, quer seja através do esclarecimento de dúvidas, como em coisas mais práticas, como por exemplo a criação do curriculum vitae. Para os que já possuem uma maior experiência de vida, esses serão uma prioridade. Fazer-lhes chegar a informação e um conjunto de meios de combate à solidão e ao abandono. Para tal, disponibilizaremos uma equipa de psicólogos e enfermeiros ao domicilio, capazes de atuar e responder a todas as necessidades desta importante franja da população. Será um objetivo procurar mante-los ativos, ao mesmo tempo que dinamizamos um conjunto de infraestruturas que têm estado “adormecidas” nas freguesias. Tomamos como exemplo os Centros Culturais de Campo e Sobrado. Desejamos que seja a própria população a dinamizar estes espaços e para tal apoiaremos as atividades que qualquer habitante, associação ou coletividade pretenda desenvolver nesse espaço.
Os habitantes de Campo e Sobrado devem votar com consciência. Consciência do que até agora foi feito, ou não feito. Com consciência do que poderá ser o futuro. Sem idealizações desmedidas, sem promessas cumpridas apenas daqui a quatro anos, aquando novas eleições. Os habitantes de Campo e Sobrado devem votar num trabalho continuo, num trabalho de prevenção de problemas.
A nossa prioridade são as pessoas, as pessoas que fazem as freguesias de Campo e Sobrado.

Cláudia Patrícia Oliveira da Silva
Candidata à Junta de Freguesias de Campo e Sobrado