Jovens de Sobrado solidários no Uganda

Alguns jovens de Sobrado, Valongo vão integrar um projeto solidário no Uganda, a partir do início de agosto.

Inserido num projeto dos Missionário da Consolata de Águas Santas- “Children of U” com o propósito de ir em missão para a periferia da cidade de Kampala, no Uganda no mês de agosto de 2017, parte um grupo de jovens voluntários.

Entre eles estão três membros da comunidade de Sobrado: António Santos, Ana Lúcia Marújo e Noémia Silva Dias (na foto).

“Todas as crianças têm direito a um nome” Mesmo aquelas que são abandonadas pelos pais, os quais sem recursos para as manter, nem para as tratar. É aqui que os missionários trabalham, saindo do seu país para ajudar estas crianças com necessidades especiais presentes no “Daughters of  Charity home” que pertence à Congregação das Irmãs “Filhas da Caridade”. Esta instituição/orfanato acolhe mais de meia centena de crianças deficientes dos arredores da cidade de Kampala.

Precisa urgentemente de obras para melhorar as condições dos amigos que lá vivem. O grupo que parte em Agosto para dar vida nova a este local, além dos elementos de Sobrado tem também jovens de Trofa, Maia, Gondomar, Bragança e Murça e vai trabalhar na reabilitação do orfanato, na promoção humana. Estão neste momento ainda na angariação de fundos com o objetivo de realizar o projeto.

Quem desejar apoiar o projeto pode fazê-lo através de donativos para o IBAN: PT50 0033 0000 0000 0077 496 29.