Coligação “Unidos por Todos” apresentada em Alfena

Luís Ramalho defende que é altura de recuperar o tempo perdido

 

A Coligação (PSD-CDS/PP) Unidos por Todos, apresentou no sábado, 29 de abril, publicamente, a candidatura aos órgãos autárquicos de Valongo.

Foi no espaço do Centro Cultural de Alfena e na sessão juntaram-se várias centenas de pessoas para assistir à apresentação pública da candidatura de Luís Ramalho a presidente da Câmara Municipal de Valongo, e de Alexandre Teixeira como cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Valongo. Como convidados especiais Luís Montenegro, líder da bancada do PSD na Assembleia da Republica, e Nuno Melo, eurodeputado do CDS/PP.

No seu discurso, Luís Ramalho destacou as linhas estratégicas da sua candidatura à Câmara Municipal, realçando o modelo de proximidade que já pratica e que pretende continuar a desenvolver, permitindo que todos tenham a mesma atenção por parte da Câmara Municipal. Diz o candidato: “quero ser um Presidente de Verdade. Connosco, todas as freguesias serão tratadas por igual. Connosco, não haverá Valonguenses de primeira e de segunda. Comigo todos são tratados de igual forma, todos terão acesso aos mesmos recursos. Todos terão a mesma atenção por parte da Câmara Municipal”. Falou das necessidades de Alfena,  que “precisa de um centro cívico, ancorado num novo edifício-sede para a Junta da Freguesia, à altura da dimensão e das necessidades dos seus habitantes”. Para Campo, defendeu uma aposta na Zona Industrial. Defendeu que nos últimos quatro anos não se viram quaisquer desenvolvimentos na ZIC. Sobre Sobrado defendeu a conclusão da candidatura da Bugiada a Património Imaterial da Humanidade. Quanto a Ermesinde, defendeu “uma cidade amiga das famílias, sendo fundamental que os seus moradores possam vivenciar e desfrutar do local que escolheram para viver, dispondo de espaços adequados para o efeito”.

No que se refere à freguesia de Valongo defendeu a rentabilização do potencial das Serras, criando dinâmica local e tornando o concelho numa referência do turismo verde.

Para Luís Ramalho “esta é a altura de recuperar o tempo perdido”. “É preciso promover a requalificação urbana! As pavimentações, a requalificação dos passeios, a iluminação pública ou a higiene urbana serão temáticas às quais estarei muito atento”, afirmou, alertando para os problemas de higiene urbana com os quais o concelho se debate. De que vale a Câmara Municipal apregoar um lucro de 4 milhões de euros, quando todos os dias convivemos com contentores sujos e a abarrotar, passeios e estradas esburacadas e espaços públicos largados ao abandono, um canil municipal sobrelotado… esta Câmara está claramente à espera de eleições para, de forma apressada, atabalhoada e sem estratégia, anunciar 3 milhões de euros de medidas avulsas e despropositadas. Mas o povo já não vai nessa cantiga!”, sublinhou.

Já Alexandre Teixeira, candidato à Assembleia Municipal, sublinhou a convicção de que esta coligação conseguirá “retomar o rumo e o caminho de desenvolvimento para Valongo”. “Melhorar o que há a melhorar. Não estragar o que está bem feito”, disse. O candidato aproveitou para enumerar as ideias base para a Assembleia Municipal de Valongo que passam por “aproximar a Assembleia Municipal às populações, particularmente aos jovens, dando especial relevo às Assembleias Municipais de Jovens”.

 

Vocalista dos Perfume, Tozé Santos, Mandatário da Juventude da candidatura

 

Houve ainda oportunidade de apresentar Tozé Santos, vocalista dos Perfume e dos Blunder, como Mandatário da Juventude da candidatura da Coligação Unidos por Todos aos órgãos autárquicos de Valongo. Tozé Santos é, segundo nota da coligação Unidos por Todos, um Valonguense que reúne características e valores considerados fundamentais para os dias de hoje.