Professor de artes marciais detido no Porto por suspeitas de abuso sexual de criança

Publicidade

Um professor de artes marciais, com atividade na cidade do Porto, foi detido esta semana pela Polícia Judiciária – Diretoria do Norte, por suspeitas de abuso sexual de uma criança de 11 anos.

De acordo com informações oficiais, os factos remontam ao início deste ano, quando o homem, de 55 anos, aproveitando-se da sua posição como professor e da relação de confiança com os alunos, terá alegadamente submetido a menor a práticas abusivas durante as aulas, sob o falso pretexto de fazerem parte do plano de treino.

A vítima, sentindo-se invadida na sua intimidade, relatou os factos aos pais, que apresentaram de imediato queixa junto das autoridades.

O detido, que não possui antecedentes criminais, lecionava em estúdio próprio e tinha vários menores como alunos em diferentes turmas.

O homem será agora presente a primeiro interrogatório judicial, onde lhe serão aplicadas as devidas medidas de coação.

A investigação prossegue, com o objetivo de apurar a eventual existência de outras vítimas.

Se tem sugestões ou notícias para partilhar relativas à região do Grande Porto, envie para: noticias@jornalnovoregional.pt