O Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, visita, no dia 16 de fevereiro, a 14.ª edição da “UIVO – Mostra de Ilustração da Maia”, a convite do Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago.
A receção oficial terá lugar às 10h30, no Fórum da Maia, onde Aguiar-Branco terá a oportunidade de conhecer as exposições patentes, incluindo a “UIVINHO – Mostra de Ilustração Infantil da Maia”, que reúne trabalhos desenvolvidos por crianças e jovens no âmbito das oficinas criativas “Retratus Mutantis”.

A “UIVO” é uma referência no panorama da ilustração, promovendo o talento de ilustradores emergentes e consagrados, com obras expostas nas Galerias do Fórum da Maia e em espaço público. A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal da Maia, mantém-se em exibição até 23 de fevereiro, com entrada gratuita.
A visita do Presidente da Assembleia da República reforça a importância do evento no cenário cultural do município, sublinhando o papel da ilustração como meio de expressão artística e educativa.
Imagem: Município da Maia



