A Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto deteve, entre os dias 11 e 16 de outubro, cinco suspeitos do crime de violência doméstica, no âmbito de inquéritos em curso e através de mandados de detenção fora de flagrante delito.
Entre os detidos encontram-se quatro homens, com idades entre 36 e 51 anos, e uma mulher de 26 anos. Nos primeiros quatro casos, as vítimas são mulheres com idades entre 33 e 55 anos, sujeitas a maus-tratos físicos e psicológicos, bem como a situações de perseguição. Num dos processos, a vítima era controlada por dispositivos de localização.
Os quatro suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicadas medidas de afastamento da residência e proibição de contacto com as vítimas.
A quinta detenção diz respeito a uma mulher de 26 anos, cuja vítima é o companheiro de 35 anos, alvo de ameaças e agressões físicas. A detida, que possui registos de automutilação e tentativas de suicídio, foi internada numa ala psiquiátrica por decisão da autoridade judiciária, em estabelecimento de saúde adequado.
—
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o JNR, relativas ao Grande Porto? Envie para noticias@jornalnovoregional.pt
Seja o primeiro a comentar em "PORTO | PSP detém cinco pessoas por violência doméstica entre 11 e 16 de outubro"