Num comunicado às redações, a Juventude Social-Democrata (JSD) da Maia ressaltou o resultado, que considera histórico, nas eleições autárquicas de 12 de outubro, por duplicar o número de jovens eleitos nas diferentes assembleias do concelho — passando de cinco para dez representantes.
O crescimento expressivo da estrutura juvenil da coligação “Maia em Primeiro” é apontado pela JSD como reflexo de um trabalho de proximidade e de uma maior confiança dos jovens maiatos no projeto político que representa.
Entre os eleitos destacam-se Carolina Carvalho e Vânia Alves Pereira (Assembleia Municipal da Maia); Catarina Maia (Águas Santas); Inês Ferreira (Pedrouços); Gonçalo Anacleto (Cidade da Maia); Joana Moura (Moreira); Hugo Cancela e Fernão Ribeiro (Vila Nova da Telha); Maria Clara Costa (Nogueira e Silva Escura); e Daniela Assunção (São Pedro Fins).
Com 19 anos, Daniela Assunção é a mais jovem eleita da JSD Maia, símbolo de renovação e do envolvimento crescente da juventude na vida política local.
—
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o JNR, relativas ao Grande Porto? Envie para noticias@jornalnovoregional.pt
Seja o primeiro a comentar em "MAIA | JSD Maia duplica número de eleitos nas autárquicas e alcança resultado histórico"