Homem detido por furto em residência, veículo e uso indevido de cartões bancários

O Posto Territorial de Joane, deteve no dia 14 de outubro um homem de 30 anos suspeito dos crimes de furto em residência, furto de veículo e abuso de cartões bancários, na localidade de Joane, concelho de Vila Nova de Famalicão.

A detenção ocorreu na sequência de uma denúncia relacionada com o uso indevido de cartões bancários, que levou os militares da Guarda a deslocarem-se ao local e a desenvolverem diligências policiais que permitiram identificar e intercetar o suspeito.

A investigação apurou que, na madrugada do mesmo dia, o indivíduo havia furtado uma residência em Paranhos, Porto, subtraindo diversos bens, incluindo a viatura utilizada para a fuga. Entre os objetos furtados estavam uma trotinete, cinco computadores portáteis, um tablet, uma consola de jogos, um telemóvel, auriculares, várias ferramentas, garrafas, sete cartões bancários e 100 euros em numerário, tendo posteriormente utilizado os cartões para efetuar pagamentos em estabelecimentos comerciais.

O suspeito foi detido e os bens recuperados, sendo devolvidos ao legítimo proprietário. O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Porto.


Se tem sugestões ou notícias para partilhar relativas à região do Grande Porto, envie para: noticias@jornalnovoregional.pt

Seja o primeiro a comentar em "Homem detido por furto em residência, veículo e uso indevido de cartões bancários"

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.