A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve um homem de 35 anos, fortemente indiciado pela autoria de pelo menos cinco incêndios urbanos, ocorridos entre março e julho de 2025 nos concelhos de Matosinhos, Maia e Porto.
Os crimes ocorreram nos dias 7, 8 e 10 de março, 4 de junho e 27 de julho, em garagens coletivas de edifícios habitacionais e estabelecimentos comerciais, provocando prejuízos que poderão ascender a centenas de milhares de euros.
De acordo com a investigação, os incêndios terão sido provocados com recurso a chama direta, num contexto de consumo de drogas. A PJ apurou ainda que o suspeito utilizava os fogos como forma de criar distrações para facilitar a prática de outros crimes, nomeadamente furtos e burlas relacionadas com seguros.
Os sinistros resultaram na destruição de pelo menos quatro viaturas, em danos significativos noutros veículos e na destruição parcial de duas garagens, colocando em risco vidas humanas e bens de elevado valor.
O detido, residente na região e sem antecedentes criminais, será presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação adequadas.
—
Se tem sugestões ou notícias para partilhar relativas à região do Grande Porto, envie para: noticias@jornalnovoregional.pt
Seja o primeiro a comentar em "Homem detido pela PJ por suspeita de cinco incêndios urbanos na Maia, Matosinhos e Porto"