Residentes na Trofa e em Rio Tinto Detidos por Roubo no Porto

Imagem de destaque: Pixabay

Dois homens, de 19 e 29 anos, foram detidos na madrugada de 21 de fevereiro, na Rua da Madeira, no Porto, por envolvimento num assalto a um jovem de 19 anos. A detenção foi realizada por agentes da 1.ª Divisão Policial, após uma perseguição iniciada na estação de S. Bento.

A vítima aguardava um transporte quando foi abordada pelos suspeitos, que exigiram dinheiro sob ameaça de posse de uma faca. Após receberem 15 euros, os assaltantes obrigaram o jovem a dirigir-se a uma caixa multibanco para levantar mais dinheiro através da aplicação bancária do seu telemóvel. Durante o percurso, a vítima tentou pedir ajuda e foi violentamente agredida a soco pelos suspeitos. Mais tarde, deslocou-se por meios próprios a uma unidade hospitalar para tratamento das lesões.

Enquanto recolhiam informações com a vítima e uma testemunha, os agentes foram alertados para a presença dos suspeitos a sair da estação de S. Bento. Ao perceberem a presença policial, os indivíduos tentaram fugir de volta para o interior da estação, mas foram intercetados na Rua da Madeira.

Durante a abordagem, os polícias recuperaram a quantia roubada e o telemóvel da vítima, que foi encontrado no solo próximo dos detidos.

Os suspeitos, residentes na Trofa e em Rio Tinto, foram apresentados às autoridades judiciais, que lhes aplicaram a medida de coação de apresentação cinco vezes por semana junto das autoridades policiais da sua área de residência.