A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, deteve dois homens suspeitos de integrarem uma rede criminosa responsável pela utilização de, pelo menos, 27 identidades falsas com as quais terão criado 19 sociedades comerciais fictícias. O objetivo passava por branquear cerca de cinco milhões de euros provenientes de burlas e crimes informáticos.
Segundo a investigação, o esquema consistia na criação de empresas de “fachada” com recurso a documentos falsificados, que permitiam a abertura de contas bancárias em nome das identidades forjadas e das sociedades criadas. Através destas contas, os suspeitos faziam circular os fundos de origem ilícita, dissimulando a sua proveniência.
Os dois detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
—
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o JNR, relativas ao Grande Porto? Envie para noticias@jornalnovoregional.pt

Seja o primeiro a comentar em "PJ detém dois homens suspeitos de usar 27 identidades falsas para branquear cinco milhões de euros"