Investigação decorria desde novembro e levou à apreensão de arma, soqueira e objetos pessoais
Imagem: GNR
Dois jovens, de 17 e 18 anos, foram detidos no passado dia 23 de junho por suspeita da prática de furtos em garagens no concelho de Gondomar, anunciou o Comando Territorial do Porto da GNR.
As detenções resultam de uma investigação conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, em curso desde novembro de 2024, e que culminou com a realização de quatro buscas domiciliárias nos concelhos de Porto, Rio Tinto e Gondomar, bem como com o cumprimento de dois mandados de detenção.
Durante a operação foram apreendidos vários objetos, entre os quais:
- Uma pistola
- Uma soqueira
- Dois telemóveis
- Um tablet
- Diversas peças de roupa
- Um capacete
Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Penafiel, que lhes aplicou como medidas de coação a obrigatoriedade de apresentações bissemanais nos postos policiais das respetivas áreas de residência, proibição de contactos entre si e interdição de acesso à zona do Porto Este.
A operação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) e insere-se no esforço conjunto das autoridades para combater a criminalidade em áreas urbanas residenciais.
—
Se tem sugestões ou notícias para partilhar relativas à região do Grande Porto, envie para: noticias@jornalnovoregional.pt