Câmara de Gondomar aprova apoio de 650 mil euros às Corporações de Bombeiros Voluntários

Esta semana decorreu em Baguim do Monte, Gondomar, a primeira reunião descentralizada do mandato da Câmara de Gondomar.

Nesta reunião foram aprovados por unanimidade, a atribuição de apoio às cinco Corporações de Bombeiros Voluntários do concelho (Areosa-Rio Tinto, Gondomar, Melres, São Pedro da Cova e Valbom), no valor anual de 81 mil euros (à exceção da corporação de Valbom, à qual será atribuído um apoio anual superior a 89 mil, por esta ter a freguesia da Lomba na sua área de atuação), totalizando cerca de 650 mil euros globais.

Aprovada, por unanimidade, foi também a aceitação da doação do espólio de José Joaquim de Abreu Barbosa o qual totaliza 8 mil títulos, fruto de uma vida de estudo e investigação, que passam a enriquecer, ainda mais, o acervo municipal.

Na mesma reunião, foram aprovadas, por unanimidade, as atribuições de apoios à Associação Salvador, para o desenvolvimento do projeto “+ Acesso para Todos – Por comunidades mais inclusivas” no território de Gondomar, e ao Centro Social de Soutelo, para a implementação do projeto “Sobre Rodas”, no valor superior a 6 mil e 12 mil euros, respetivamente.

A Câmara aprovou, ainda, por unanimidade, a comparticipação das obras de reabilitação dos balneários e bancada do Gens Sport Clube e dos trabalhos adicionais para a requalificação do Campo de S. Domingos do Clube Recreativo Ataense.

PUB