Candidato do PAN distribui apoio a pessoas sem-abrigo em Ermesinde e alerta para falhas na resposta social

Ermesinde, Valongo – Vítor Parati, candidato do PAN pelo círculo do Porto às eleições legislativas de 2025, esteve na manhã de sábado, 13 de abril, em Ermesinde, a prestar apoio direto a mais de 15 pessoas em situação de sem-abrigo. A ação, promovida pelo PAN Valongo, incluiu a distribuição de bens essenciais, como alimentos, bebidas quentes e roupa interior.

Acompanhado pelo grupo de voluntariado “Corações Andantes”, que atua regularmente nas ruas do Porto, o candidato teve contacto direto com uma realidade que, segundo afirma, está a agravar-se no concelho de Valongo. “Não existe, em todo o concelho, qualquer casa de acolhimento. Isto é revelador da ausência de uma política pública local que enfrente de forma séria esta situação”, alertou Vítor Parati.

O PAN, que tem como uma das suas prioridades o bem-estar social, defende medidas estruturais como a criação de programas Housing First (prioridade à habitação) e a atribuição de gestores de caso individualizados para cada pessoa em situação de sem-abrigo, promovendo também incentivos a entidades que ofereçam oportunidades de emprego a esta população.

A ação insere-se na estratégia do partido de dar visibilidade aos problemas sociais locais, reforçando a ligação entre as propostas nacionais e as realidades vividas diariamente nas ruas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o JNR, relativas a Valongo, Gondomar, Maia, Paredes, Santo Tirso, Trofa? Envie para noticias@jornalnovoregional.pt

Seja o primeiro a comentar em "Candidato do PAN distribui apoio a pessoas sem-abrigo em Ermesinde e alerta para falhas na resposta social"

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.