A Polícia intensificou a vigilância na área do Porto, na sequência do aumento de furtos por carteiristas, especialmente em zonas com elevada circulação de turistas e transeuntes. O alerta das autoridades materializou-se com a detenção, na passada quinta-feira, de um homem de 24 anos, de nacionalidade argelina, por furto através deste método.
A intervenção, efetuada pela Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano do Porto (COMETPOR), ocorreu pelas 14h30, na Rua Passos Manuel. O suspeito foi detetado a tentar abrir diversos veículos, colocando repetidamente a mão nos manípulos das portas, o que levantou suspeitas e levou à sua monitorização.
Pouco depois, aproveitando a distração de um cidadão estrangeiro, o indivíduo furtou uma mochila de um carrinho de compras num supermercado. Foi intercetado já à saída do estabelecimento por elementos da PSP.
O lesado apresentou queixa, indicando que os artigos furtados estavam avaliados em cerca de 45 euros. O detido foi presente às autoridades judiciárias, que lhe aplicaram como medida de coação a obrigação de apresentações três vezes por semana na esquadra da área de residência.
A PSP do Porto reafirma que está atenta à evolução do fenómeno e que continuará a desenvolver ações preventivas e de combate a este tipo de crime, que tem registado uma subida nas últimas semanas.
—
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o JNR, relativas a Valongo, Gondomar, Maia, Paredes, Santo Tirso, Trofa? Envie para noticias@jornalnovoregional.pt

Seja o primeiro a comentar em "Aumento de furtos por carteiristas leva a nova estratégia da PSP"