Proteção Civil de Valongo Reforça Sensibilização nas Escolas para a Segurança e Prevenção

Imagem de destaque: Município de Valongo

O Serviço Municipal de Proteção Civil e Proteção da Floresta (SMPCPF) de Valongo continua a promover ações de sensibilização junto da comunidade escolar, reforçando a importância da prevenção e da adoção de medidas de autoproteção em situações de emergência.

Estas sessões têm como objetivo capacitar os alunos desde cedo para compreenderem os riscos do dia a dia, adotarem comportamentos seguros e conhecerem o papel dos agentes de proteção civil. Um dos exemplos práticos abordados é o treino de medidas de autoproteção em caso de incêndio nas escolas.

Publicidade
Espaço Publicitário

Durante a primeira quinzena de fevereiro, o programa passou pelo Agrupamento de Escolas S. Lourenço, pela Escola Secundária de Alfena e pela Escola Básica Vallis Longus, onde foram realizadas 61 sessões que abrangeram 1.329 estudantes, incluindo alunos do ensino básico, jardins de infância e uma unidade de deficiência.

As ações de sensibilização decorrem ao longo de todo o ano letivo em diferentes escolas do concelho, sublinhando o compromisso da Proteção Civil de Valongo com a promoção da segurança e da prevenção de riscos.