Prémios de Excelência e Mérito de Valongo abrem candidaturas em janeiro

Propostas de candidaturas devem ser enviadas entre os dias 02 e 10 de janeiro de 2025.

A Câmara Municipal de Valongo anunciou esta quinta-feira a abertura do período de candidatura aos Prémios de Excelência e Mérito, referentes ao ano letivo 2023/2024.

Este reconhecimento do sucesso escolar destina-se a alunos/as e formandos/as que frequentem ou que já frequentaram estabelecimentos de ensino e formação públicos, privados ou cooperativos, escolas profissionais e centros de formação profissional do Município de Valongo.

A apresentação de candidaturas é efetuada pelos estabelecimentos de ensino e formação, podendo cada aluno/a ou formando/a ser proposto/a, em simultâneo, para um ou mais prémios.

De acordo com o Jornal da Educação de Valongo, esta iniciativa “visa distinguir pela excelência do seu desempenho, trabalho e resultados escolares e formativos, pela sua atitude cívica, pela dimensão do seu esforço e/ou progressos alcançados, participação desportiva ou por outras razões consideradas exemplares para os restantes elementos da comunidade educativa, sendo instituído nas suas diferentes categorias”.

Saiba aqui como preencher a candidatura.

PUB