A mostra estará patente até 5 de janeiro de 2025.
Iniciativa do Município de Paredes reúne talento e criatividade portugueses, sobre a vida e obra de Mário Soares, numa exposição com 28 artistas do Vale do Sousa. A exposição com curadoria de José Rosinhas inaugura este sábado, 7 de dezembro, na Casa da Cultura, às 17h00.
O Município de Paredes irá, ao mesmo tempo, promover uma “Venda Solidária” no âmbito da exposição. As obras vendidas revertem em 30% para o artista e 70% para causa social ou 100% para causa social. A venda solidária das obras vai decorrer a 20 de dezembro.
Com a exposição “Arte da Liberdade e da Solidariedade, sempre!”, mostra coletiva de “Artistas do Vale do Sousa – 2024”, o Município de Paredes integra, desta forma, o programa das comemorações do Centenário de Mário Soares.
O ex-Presidente da República, Mário Soares, é por todos reconhecido como uma das maiores figuras da democracia portuguesa, lutador incessante pela democracia, pela defesa dos direitos humanos, da paz e da solidariedade entre os povos e um precursor do progresso social, económico e cultural.
Enquanto instituição, o Município de Paredes vai promover, neste contexto, a arte, os artistas e a solidariedade com os “Artistas do Vale do Sousa – 2024”, que irão angariar fundos para apoiar situações de carência e fragilidade existente no concelho de Paredes com o objetivo de apoiar “pessoas, famílias e grupos sociais desfavorecidos, com o objetivo de promover a melhoria das condições de vida a população”.
PUB