Dançarina valonguense no Campeonato Mundial de Danças Urbanas

No próximo dia 24 de Outubro, Portugal estará representado no campeonato mundial de danças urbanas ( Hip Hop United), a realizar-se em Óbidos, pelo duo BFD 2/8, composto pelas dançarinas Leonor Truta e Mariana Godinho.

Refira-se que Leonor Truta é natural e residente em Valongo, estudante na escola Balleteatro, no curso de “Intérprete de Dança Contemporânea”, escolheu a dança como forma de vida aos 10 anos de idade.
Iniciou a sua atividade aos 4 anos no ballet clássico, no ginásio Play em Valongo. Passou pelos Power Dance ( estilo comercial), escola Valonguense; de seguida frequentou durante 3 anos a escola de dança All Academy em Valongo, apaixonando-se pelo estilo de danças urbanas. Aventurando-se, ingressou na escola de dança Be free Dance na Maia. Aqui no grupo BfD Troupe (megacrew) conquistou o 4⁰ lugar no Hip Hop Internacional, realizado na Maia em 2022. Com a mesma escola em 2023 apurou-se para o mundial do Hip Hop United, com o grupo BFD V- Crew. Em 2024 fez parte do grupo We Exist, onde conquistou o 3⁰ lugar nacional no Hip Hop Portugal, e nas restantes competições [Dcc Urban (Coimbra), Rock the Floor (Matosinhos), Who’s the best (Santa Cruz do Bispo) e King of the ring (Maia)]o 1⁰ lugar.
Em 2024, aventurou-se a criar um duo com coreografia da sua autoria, conquistando o título de vice-campeã nacional.
No âmbito do curso de dança, participou e desenvolveu projetos no Coliseu do Porto, fazendo parte de vários espetáculos em inúmeras salas do Porto.

Parabéns à Leonor e desejos de boa prestação.