Valongo continua a investir em obras de reabilitação no concelho

CMV @DR

A Câmara Municipal iniciou as obras de reabilitação na Rua da Presa e na Travessa dos Descobrimentos, em Valongo.

A Câmara de Valongo tem, ao longo dos tempos, realizado um trabalho contínuo no que toca às obras de reabilitação de arruamentos em vários pontos do concelho e desta vez, foram contempladas mais duas ruas que estão em mau estado.

A intervenção na Rua da Presa inclui a demolição dos passeios em betonilha, remoção de lancil/guia/contra guia, fornecimento a aplicação de pavimento de betão pré-fabricado nos passeios, numa área de cerca de 350 m2, e lancis em granito. A empreitada prevê ainda o alargamento do passeio na zona mais estreita de forma a melhorar as condições de circulação naquela artéria.

Já na Travessa dos Descobrimentos a intervenção inclui a pavimentação da faixa de rodagem com camada de desgaste em tapete betuminoso a quente, numa área de cerca de 1.320 m2, e ainda a remoção de lancil/guia/contra guia, que se encontram danificadas, e assentamento de lancis de granito que se encontram fora do sítio.

De acordo com a autarquia, a empreitada «Concurso Público por Lotes para a Reparação corrente e pontual de vias, arruamentos e passeios para 2024 – Lote nº 1 – Rua da Presa e Travessa dos Descobrimentos – Valongo» foi adjudicada com um prazo de execução de 30 dias pelos valores de 37.038,00 € (+iva) para a intervenção da Rua da Presa e de 18.690,00 € (+iva) para a Travessa dos Descobrimentos.

PUB

7 Comments on "Valongo continua a investir em obras de reabilitação no concelho"

  1. Boa noite.
    Tudo bem que há que manter as ruas em bom estado mas a nível de espaços verdes há certos sítios que não se passa nada.
    Por ex. O Ribeiro que passa junto ao pingo doce de Valongo passem no passadiço e sentem o cheiro logo ali, percorram os passadiços que vão para Couce e as escadas que vão dar à Sta Justa e vejam o mato e não só.
    (Criam as infraestruturas e depois não dão acompanhamento na manutenção).
    E já agora o famoso relógio junto à portagem de Valongo já andam os ponteiros?
    Mas até pode ser um ponto de referência para encontros como o relógio que não funciona há anos.

    Obrigado pela oportunidade.

  2. Boa noite, no mesmo sítio existem diversos edifícios em estado de abandono a anos. Há uma previsão de conclusão das obras, venda das unidades fracionadas. Ou mesmo demolição dos esqueletos? Melhor seria a reforma e conclusão.

  3. Lidle Ermesinde. Precisamente no passeio oposto existe um terreno com uma moradia não habitada, completamente cheio de mato que já sobra para a vizinhança e com silvas tão compridas que já chegam ao passeio junto aos contentores do lixo. Eu penso que já sabiam porque é já habitual.

  4. Lidle Ermesinde.
    Correcção

    Alguém cortou as silvas, ontem talvez, agora já se pode descer o passeio. O matagal interior ficou, talvez para pasto do fogo, quem sabe. Eu já fiz o meu dever.

  5. Manter com qualidade as poucas ruas com esse enquadramento é necessário. Mas o mais importante, é reabilitar todas as ruas que possam ter essa qualificação. Vem isto a propósito da Rua da Bela em Ermesinde, que de bela só tem o nome pois foi votada ao esquecimento desde que impuseram o saneamento. Mais parece uma picada africana, não obstante ser o principal acesso à Felino, fábrica âncora do desenvolvimento daquela ainda freguesia de Valongo!

  6. Não é por acaso que Valongo foi considerado a 7. Cidade mais feia de Portugal. Ponham os olhos nos nossos vizinhos, Paredes, Paços de Ferreira, Gondomar. Fecharam as piscinas de Sobrado e Campo, os valonguenses vão para Baguim e Paredes.

  7. Na rua 5 de outubro, junto aos bombeiros,abriu uma cratera (já atulhada) a estrada por baixo do asfalto está solta,as tampas do seneamento estão desniveladas,quando os autocarro passam a minha casa abana já tem várias fissuras,a Camara e a junta de freguesia já têm conhecimento há meses,eu pergunto,porque não nivelar para minimizar a situação?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.