SUPERTABi marca arranque do ano letivo na Maia

Número de professores inscritos chega aos 4 mil.

A 9ª edição do SUPERTABi, decorre amanhã, dia 4 de setembro, no Fórum da Maia. Em cima da mesa vão estar temas como a Inovação Pedagógica com Tecnologia, Inteligência Artificial e Modelos Híbridos de Aprendizagem.

A edição deste ano, conta com o regime híbrido, certificado gratuito e também com a participação de oradores de renome nacional e internacional.

Na rentrée do ano letivo, a Maia volta a marcar a agenda da educação, com a realização deste encontro, cuja sessão de abertura está marcada para as 09h00, que vai contar com o coordenador do IX Encontro SUPERTABi 24, Marco Bento, a presidente do Conselho Executivo da FAPEMaia, Cláudio Gonzaga, a diretora do Agrupamento de Escolas Gonçalo Mendes da Maia, Sónia Soares e a vereadora da Educação e Ciência da Câmara da Maia, Emília Santos.

O presidente do Município maiato, António Silva Tiago, marcará presença na sessão de encerramento pelas 18h45.

O Projeto SUPERTABi tem como principal objetivo transformar as práticas pedagógicas dos professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico, através do uso de modelos pedagógicos centrados no aluno e mediados por tecnologias móveis, potenciando os novos espaços de aprendizagem.

São consideradas três dimensões fundamentais neste processo de transformação pedagógica: a Pedagogia, a Tecnologia e o Espaço – as três dimensões estão em igualdade de circunstância quando se leciona.

O projeto parte do princípio de que para qualquer tarefa de aprendizagem o professor tem um objetivo que deverá estar estreitamente ligado a algo de significativo para o aluno, mas que considere sempre a tecnologia que mais se apropria ao desenvolvimento dessa tarefa, bem como a definição e reorganização do espaço – layout, espaço físico ou virtual.

Até ao momento, cerca de 4 mil professores já estão inscritos.

PUB

Seja o primeiro a comentar em "SUPERTABi marca arranque do ano letivo na Maia"

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.