Em causa vários crimes, seis deles qualificados e cerca de 50 contra o património em vários distritos do país.
Um homem de 51 anos, foi detido, esta semana, pela GNR do Porto, por furtos em lavandarias, no concelho da Maia.
A investigação decorria há cerca de dois meses e as autoridades conseguiram agora localizar e identificar o suspeito. No decorrer da ação “apurou-se que o suspeito, através de arrombamento, furtava o dinheiro das máquinas existentes nas lavandarias. Os estabelecimentos situavam-se em locais com acesso rápido a transportes públicos, o que permitia de forma célere a sua fuga”, afirmou a GNR.
Segundo a investigação sabe-se também que este homem foi o autor de seis furtos qualificados e um simples, bem como, de cerca de 50 crimes contra o património, nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Coimbra.
Para além da detenção, foram ainda apreendidos diverso material que auxiliavam aos crimes, como uma chave de fendas, uma lanterna, um alicate de pressão, uma faca, uma tesoura, um jogo de chaves, dois sacos utilizados para o transporte do dinheiro furtado e 379 euros em numerário.
O detido foi presente, dia 20 de março, no Tribunal Judicial de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
PUB