Márcia marca segundo dia das festividades em Valongo

Fotografia: "Márcia" @2022 DR // Álbum

Ponto alto da festa, vai ser sábado com a saída da majestosa procissão da Igreja Matriz, em direção ao centro da cidade.

As Festas da Cidade de Valongo, arrancaram ontem, mas prolongam-se até domingo com muita música, animação e, claro, boa gastronomia.

O Largo do Centenário tem sido o espaço da animação musical. Hoje, que contempla o 2º dia das festas em honra de São Mamede, a atuação de Márcia, a partir da meia-noite, é o destaque. Intitulada a “Artesã de canções”, a cantora portuguesa lançou o seu primeiro trabalho a solo em 2009 e fez sucesso, com cinco canções em guitarra e voz. Entre elas, a mais conhecida “A pele que há em mim”, que mais tarde viria a ter uma versão com JP Simões, foi também mais tarde nomeada para melhor canção nos Globos Douro 2012. O último álbum, “Picos e Vales” foi lançado em 2022.

Mas a animação começa pelas 21 horas com apresentação do Grupo de Música Popular “Os mesmos” da Associação Vallis Longus e meia hora depois arranca uma demonstração de artes marciais.

Ainda antes da esperada atuação da noite, Dan Riverman sobe ao palco às 22h e o DJ Heartbeater faz a “sua magia” a partir das 1h30 até de madrugada.

Não faltam razões para visitar as festas da cidade de Valongo, de 15 a 18 de agosto, enquadradas nas celebrações do Santo padroeiro São Mamede. Uma tradição habitual que traz ao centro valonguenses e outros visitantes, bem como o espírito interassociativo entre as variadas associações do concelho e não só.

PUB