Maia com 121 representantes nos XV Jogos do Eixo Atlântico

Fotografia: Cerimónia Abertura // Facebook // Jogos do Eixo Atlântico @DR

Competição arrancou dia 30 de junho, e termina a 5 de julho, em Braga e Vila Nova de Famalicão.

A Maia vai participar nos XV Jogos do Eixo Atlântico, que se estão a realizar, entre os dias 30 de junho e 5 de julho, nos Municípios de Braga e Vila Nova de Famalicão.

O Município da Maia destaca-se como um dos mais representativos, contando com uma comitiva de 121 pessoas, incluindo atletas, dirigentes e treinadores. Estes dedicados representantes, provenientes do movimento associativo do concelho, uniram-se para formar seleções municipais, masculinas e femininas, nas modalidades de Andebol, Futebol, Basquetebol, Natação, Voleibol e Atletismo.

Ontem, domingo, pelas 13h30, toda a comitiva reuniu-se na Praça do Município, onde foi calorosamente recebida. Neste momento de encontro, foram partilhadas informações importantes e tirada a foto da Seleção da Maia, na emblemática escadaria do Município.

De seguida, o grupo partiu para a Cerimónia de Abertura dos XV Jogos do Eixo Atlântico, marcada para as 16h30, em Vila Nova de Famalicão.

Os Jogos do Eixo Atlântico é um evento desportivo transfronteiriço único na Europa, que acontece de dois em dois anos, que reúne jovem atletas, até 16 anos, com exceção do desporto adaptado, oriundos dos concelhos que compõem o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, numa competição que promove o desporto e a convivência transnacional, e potencia o fortalecimento de laços entre cidadãos das regiões do Norte de Portugal e da Galiza.

PUB