Haverá muita música, Festival da Canção, danças, bombos, motards e veículos clássicos, prometendo muita festa e animação.
A partir desta sexta-feira, em Sobrado só há festa. De 26 a 28 de julho, todos os caminhos vão dar ao Largo do Passal, para três dias de muita animação e música. Trata-se do SOBRADO É FESTA uma iniciativa da Junta de Freguesia de Campo e Sobrado, em parceria com associações locais e apoio da Câmara da Valongo.
O Motoclube de Campo e Sobrado e o Grupo de Bombos S. João de Sobrado vão abrir as festividades, pelas 20h30 com um desfile, logo no primeiro dia. Mais tarde o Rancho Folclórico de Santo André de Sobrado entra em ação para apresentar os “Hinos de Sobrado”. A partir das 21h30 será inaugurada uma exposição na Junta de União de Freguesias intitulada de “Sobrado do passado ao futuro” e às 22h15 as SJS MDC Dance Academy apresentam-se em palco para um espetáculo de dança. Para fechar a noite, DJ Marly Barros vai “pôr toda a gente a mexer”.
No sábado, a noite fica a cargo do regresso do Festival da Canção de Sobrado, que 10 anos depois volta a contemplar a programação do tradicional evento. Trata-se de uma iniciativa da Associação Social e Cultural de Sobrado que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Campo e Sobrado e da Comissão de Festas de S. João de Sobrado 2025. O concurso divide-se em duas categorias: o infantil (até aos 14 anos, inclusive) e o sénior/adultos (a partir dos 15 anos), e está agendado para as 21h30.
O último dia, fecha com chave de ouro. A manhã começa com o Encontro de Relíquias de carros antigos e motas clássicas. A noite termina com BandaLusa no palco principal, pelas 21h30. Esta banda, oriunda da cidade do Porto, com mais de 25 anos de carreira contempla um público fiel e divertido, e promete pôr Sobrado “a bater o pé”.
PUB