Depois da vitória frente a Nadal, Nuno Borges segue em boa forma para os Jogos Olímpicos

Nuno Borges, Tenista maiato // @DR

Tenista português foi recebido no Aeroporto de Lisboa em grande festa, após ter conquistado o seu primeiro título ATP da carreira.

Nuno Borges, maiato de gema fez história no ténis português, este fim-de-semana.

O tenista português conquistou o seu primeiro título num circuito ATP, este domingo, dia 21 julho na final do torneio de Bastard, na Suécia e logo frente a um oponente de peso Rafael Nadal, num piso que o espanhol dominava: a terra batida.

O encontro durou 1h27 e foi recheado de emoções fortes e muito talento à mistura. A vitória sorriu a Nuno Borges, que nunca abrandou e fez com que Nadal perdesse pela nona vez um título, por dois sets a zero (6-3 e 6-2).

Esta vitória torna o tenista português no terceiro a conquistar um torneio ATP, depois de João Sousa e de Pedro Sousa.

De regresso a casa, Borges foi recebido no Aeroporto de Lisboa por um mar de gente em grande festa. Mas não há tempo para descanso. Em declarações à imprensa afirmou seguir caminho para Paris, onde o espera a estreia nos Jogos Olímpicos 2024.

O português subiu a 42.º no ranking ATP, à boleia desta primeira conquista e chega na sua melhor forma a uma das maiores competições do mundo.

O piso em terra batida volta a estar em destaque, porque o torneio de ténis acontece nessa mesma superfície, em Roland Garros. O sorteio dos quadros acontece apenas a 25 de julho, com a primeira ronda a juntar os 64 atletas presentes a 27 e 28 de julho. A final será no dia 3 de agosto, pelas 11h00.

Nuno Borges participa ainda com Francisco Cabral nos pares, onde também estará Carlos Alcaraz e Rafael Nadal, por Espanha.

PUB