Projeto desenvolvido pelo Centro Social de Ermesinde, é uma resposta socioeducativa destinada a jovens excluídos do sistema formal de ensino.
Os alunos do projeto “Escola 2a Oportunidade Valongo” (E2OV) receberam, os seus merecidos certificados de formação, no passado dia 18 de julho, no Salão Nobre do Centro Social de Ermesinde (CSE), que acolheu a cerimónia de encerramento do ano letivo.
“Este foi um ano repleto de desafios que, em conjunto, ultrapassámos, consolidando a E2OV como um espaço de referência na educação especializada, através de estratégias formativas e pedagógicas alternativas”, começa por dizer a CSE nas redes sociais.
Visitas de estudo, intercâmbios, voluntariado, desporto, a reparação de equipamentos, os podcasts de rádio, as artes visuais, musicais e teatrais, entre outras atividades, foram as diversas formas de explorar conhecimentos e colher aprendizagens neste desafio.
O Projeto E2OV é uma resposta socioeducativa desenvolvida pelo Centro Social de Ermesinde destinado a jovens, entre os 15 e os 25 anos, excluídos ou autoexcluídos dos sistemas formais de ensino.
Estiveram presentes e participaram na entrega dos diplomas Henrique Rodrigues, presidente do Centro Social de Ermesinde, Prof.ª Ana Paula Teles, em representação da Direção do Agrupamento de Escolas de Ermesinde, Miguel de Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde (JFE), Bruno Ascenção, tesoureiro da JFE e Orlando Rodrigues, vereador da Educação e Juventude do Município de Valongo.
O presidente Miguel Oliveira no uso da palavra deixou rasgados elogios e um agradecimento especial ao Centro Social de Ermesinde, pelo trabalho diário que faz em prol da cidade e dos ermesindenses, bem como pela coragem em ter aceite o desafio da “Segunda Escola”, um projeto piloto, que vai permitir aos jovens dar continuidade a todo um processo de aprendizagem e crescimento pessoal.
PUB
