GNR desmantelou uma rede de tráfico de droga, no âmbito de uma investigação que durava há dois anos.
Oito homens com idades compreendidas entre os 36 e os 50 anos, foram detidos, nos concelhos do Porto, Matosinhos, Valongo e Paredes por tráfico de estupefacientes entre os dias 20 e 24 de fevereiro, no âmbito de uma investigação por parte do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, referiu a GNR em comunicado.
Segundo as autoridades, a investigação que durava há cerca de dois anos, permitiu, agora, “desmantelar uma rede de tráfico e duas estufas de grande dimensão, uma em armazém e outra em residência, bem como localizar e deter os oito suspeitos”.
No decorrer das diligências foram realizadas 14 buscas, dez domiciliárias, três em veículos e uma em armazém, das quais resultaram em várias apreensões como 6430 doses de canábis, 2064 doses de haxixe, 20 doses de MDMA, uma arma de fogo, uma soqueira, um punhal e 2755 euros em dinheiro, entre outros materiais usados na prática ilegal.
A dois dos detidos foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva e outros dois, foram constituídos arguidos. Os restantes detidos, também foram presentes, nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Tribunal Judicial do Porto, onde a dois suspeitos foram aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias e a outros dois, apresentações trissemanais nos postos policiais das suas respetivas áreas de residência.
PUB