«Monólogo de uma Mulher chamada Maria com a sua Patroa » vai ser a peça exibida, amanhã, 25 de janeiro pelas 19 horas.
O Teatro Art´Imagem e a Câmara Municipal da Maia, no seguimento do protocolo existente desde há alguns anos para a divulgação, formação e apresentação de espetáculos de Teatro e artes performativas no concelho, vão dar continuidade ao programa que teve o seu início em 2020, denominado “Teatro à(s) Quinta(s), este ano integrado no Programa Cultural das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril do Município Maiato.
Neste sentido, na próxima quinta-feira, 25 de janeiro, pelas 19 horas a companhia de teatro volta a apresentar-se no palco do Grande Auditório do Fórum da Maia.
A peça intitulada de «Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa», com duração aproximada de 100 minutos, é o título roubado clandestinamente a um texto do livro “Novas Cartas Portuguesas”, e que dá o mote para este espetáculo.
“É a história das mulheres que limpam o mundo, das mulheres que cuidam do mundo, das mulheres que produzem, educam e preparam a força de trabalho. Esta é a história do trabalho invisível que põe o mundo a mexer”, refere a companhia Teatro Art’Imagem.
A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação da sala.
PUB