Rui Miritta disputou, este fim de semana, a sexta e última jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica, no circuito espanhol de Valência.
» O piloto de Sobrado, Valongo voltou a vencer no país vizinho e a colecionar lugares no pódio, o que lhe permitiu sagrar-se campão na categoria GD 991.1, assim como conquistar o título no Grupo 991.1. Dois objetivos de Rui Miritta totalmente cumpridos.
Na prova de todas as decisões da Porsche Sprint Challenge Ibérica, disputada no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, Rui Miritta apresentou-se na liderança da categoria GD 991.1 e na segunda posição do Grupo 991.1. O piloto de Valongo começou logo por se notabilizar no primeiro dia de competição durante as Qualificações e esteve ainda melhor no segundo dia de competição, reservado às duas corridas do evento.
Na Corrida 1, Rui Miritta foi segundo classificado na categoria GD à geral e venceu no Grupo 991.1, enquanto que na Corrida 2, onde bastava gerir para conquistar dois títulos, terminou na terceira posição da categoria GD à geral e foi segundo classificado no Grupo 991.1. Com estes resultados, o valonguense sagrou-se campeão da categoria GD 991.1 e conquistou também o título no Grupo 991.1. Melhor era impossível…
“Foi um fim de semana de corridas muito bom. O título na categoria GD 991.1 já estava garantido, mas no Grupo 991.1 não. Contudo, na primeira corrida venci no Grupo 991.1 e na segunda foi segundo classificado, pelo que fui igualmente campeão no Grupo 991.1. Apesar de ter tido uma época de altos e baixos devido a problemas mecânicos, conseguiu conquistar dois títulos e estou, naturalmente, muito satisfeito”, referiu Rui Miritta, no final da prova.
