Lavínia Oliveira, da Maia e Sara Clemente de Amarante vencem Festival Valongo D’Ouro

Decorreu este sábado, dia 23 de setembro, a quarta edição do Festival da Canção Valongo D’Ouro. Com dois escalões a concurso, infantil e juvenil e este ano com a novidade de serem todas canções originais.

O júri constituído por Tozé Santos (Perfume), José Manuel Carvalho (licenciado em música), Salomão Abreu (musico), Goreti Dias (professora e escritora) e Gisela Martins (fadista) definiu a votação.

No escalão Infantil venceu Sara Mendes Caetano, 10 anos, de Amarante e no Juvenil venceu Lavínia Oliveira, 14 anos, da Maia. A melhor letra infantil foi para Ana Cristina Videira (Corroios), a melhor musica infantil foi para Aníbal José e a melhor interpretação coube a Vitória Tomé (Alto do Moinho-Corroios).

A melhor letra juvenil foi para Filipe Moreira (Alfena), a melhor música coube a Lavínia e Mário Oliveira e a melhor interpretação foi para Diogo Abreu (15 anos) do Seixal.

O festival contou com a participação do cantor Tozé Santos, vocalista da Banda Perfume.

A apresentação foi de Isabel Moreira, o som da Decorsound e o espetáculo contou com a atuação do Grupo de Dança All Academy e um momento de comédia com Dionísio Dinis.

O Valongo D’Ouro foi organizado pela Letras e Melodias – Associação Cultural e Recreativa e contou com a parceria da Câmara de Valongo e Junta de Freguesia de Valongo. O patrocinador principal foi a Opticalia – Valongo, tendo contado ainda com apoios da Caixa de Crédito Agrícola Mutuo (Valongo), Fera Motores, e outros.

Na cerimónia de entrega de prémios, Ivo Neves, vereador da Câmara de Valongo (na foto principal ao lado da vencedora infantil Sara Clemente), e Cláudia Lima, presidente da Junta de Freguesia de Valongo (no foto ao lado da vencedora juvenil Lavínia Oliveira), louvaram a iniciativa, desejaram boa estadia às delegações que vieram de fora e incentivaram os jovens a continuarem a lutar pelo seu sonho.

Texto: Agostinho Duarte

Fotos: Alice Santos