Direção da ADV mantém-se. “Não era a altura certa para sair”, diz o Presidente

@Federação de Patinagem de Portugal©FPP

Com o treinador Edo Bosch e outros jogadores de saída, a situação da Associação Desportiva de Valongo (ADV) preocupava adeptos e simpatizantes do clube. A direção, cujo mandato havia terminado antes da pandemia, voltou atrás na decisão de cessar funções e decidiu que “não era a altura certa para sair”, conta o Presidente da associação, José Dias.

Segue-se mais um mandato de dois anos para a direção que há uns meses afirmava que tinha intenções de deixar o clube no final da época. O mesmo destino segue Edo Bosch, o ex-guarda-redes do Futebol Clube do Porto que comanda a equipa sénior desde 2020, e muitos outros jogadores, que passarão a vestir a camisola do Oliveirense na próxima época.

Perante este cenário, os vários membros que compõem a direção mudaram de ideias. “Decidimos ajudar e não abandonar, porque sair nestas condições era abandonar”, disse ao Jornal Novo Regional o Presidente do clube.

Assim, o dirigente garantiu que “vamos continuar por mais um mandato, apesar de não sermos eternos”. e já está a ser preparada a próxima época do clube.

Mais uma vitória na Liga dos Campeões

Em Barcelona para disputar a penúltima jornada do grupo C da Liga dos Campeões de hóquei em patins, o Valongo somou mais uma vitória. Rafael Moreira, Facundo Navarro e Facundo Bridge assinaram os quatro golos da partida, contra os três da equipa do Barcelona. 

Na segunda parte do jogo, a equipa catalã conseguiu empatar o marcador a 3-3, mas Facundo Navarro – um dos jogadores que deixará a equipa para o Oliveirense – voltou a marcar, trazendo a vitória aos campeões nacionais de 2014.

Este resultado mantém, no entanto, o Valongo em 2º lugar na tabela de classificações do grupo C, com 8 pontos. O Barcelona continua no 1º lugar com 12 pontos. 

A AD Valongo está a uma vitória de carimbar a passagem para a Final 8. Basta vencer o Lodi (último classificado do Grupo C, com zero pontos), na última jornada. O jogo acontece no próximo dia 13 de abril.

Mais espaço para treinos de hóquei em Valongo

Os jogadores da ADV vão ter mais espaço para jogar hóquei no Pavilhão Municipal de Valongo. O Jornal Novo Regional sabe que o espaço adjunto ao pavilhão onde existe hoje um campo de ténis vai ser requalificado.

Vai ser construído um novo ringue coberto adaptado à prática da modalidade para os treinos das equipas. A obra será responsabilidade da autarquia, embora ainda não tenha sido lançado o concurso para a empreitada.