“Sextas à Casca” instalam-se no Fórum de Ermesinde uma vez por mês

Stand-up comedy, teatro, música tradicional portuguesa, tertúlias. Estes são apenas alguns exemplos dos eventos que o Fórum Cultural de Ermesinde vai acolher, uma vez por mês, à boleia da iniciativa “Sextas à Casca” que se estende ao longo de todo o ano. A estreia do programa faz-se sexta-feira 27 com o grupo Tocatocar da Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE).

Com entrada gratuita, os eventos acontecem das 21.00 às 22.30 no piso superior do Fórum e permitem à plateia “tomar um café, beber um copo e saborear algo” enquanto assiste e aplaude, explica a AACE na página de Facebook.

Para já, é conhecida a programação dos primeiros sete meses do ano. A 10 de fevereiro há stand-up comedy com Fernando Ferreira da Costa, a 31 de março ouve-se o Íris Corus com Daniel Moreira no piano, a 28 de abril é a vez de Soraia Larassou protagonizar um monólogo, a 26 de maio há espaço para uma tertúlia de fado e poesia, um quizz cultural marca o mês de junho (dia 30) e a 28 de julho comemora-se os 15 anos de carreira do encenador Mário Sá.

As “Sextas à Casca” são uma iniciativa do grupo de teatro “Casca de Nós”, em parceria com a Câmara Municipal de Valongo e a Junta de Freguesia de Ermesinde e com o apoio das confeitarias locais Bisnagão e Damira.