Finanças, economia circular ou igualdade. “Olimpíadas da Cidadania”, em Gondomar, juntaram 700 alunos

Finanças, economia circular, igualdade ou voluntariado. Estes foram alguns dos temas que mais de 700 alunos de Gondomar tiveram oportunidade de desenvolver fora do contexto de sala de aula, graças às “Olimpíadas da Cidadania”, evento que decorreu no pavilhão multiusos na semana passada.

Foi a primeira edição das “Olimpíadas da Cidadania”, evento direcionado a todos os alunos do 5.º ano de escolaridade do município de Gondomar e com o objetivo de sensibilizar as crianças para a importância de diferentes temas com impacto no quotidiano. Num contexto pedagógico diferente, e através de oficinas e outras atividades, falou-se sobre igualdade, voluntariado, tolerância, literacia financeira, saúde, economia circular, entre outros temas.

Note-se que as “Olimpíadas da Cidadania” estão inseridas no Roteiro pela Igualdade e são uma iniciativa promovida pelo Município de Gondomar. Assim, este evento que aconteceu na passada quarta-feira 23, contou com a presença da Vereadora da Cidadania, Aurora Vieira.