Paredes. Estádio das Laranjeiras deverá receber jogos em dezembro

A obra de cerca de dois milhões de euros que deu nova vida ao Estádio Municipal das Laranjeiras, no centro de Paredes, está praticamente concluída. O Executivo espera ver a bola a rolar no relvado já a partir de 13 de dezembro, data de aniversário do União de Paredes e dia previsto para a inauguração do estádio. A informação foi avançada pelo Jornal de Notícias.

Os treinos e jogos das camadas de formação deverão manter-se na Cidade Desportiva, enquanto que o renovado Estádio das Laranjeiras deverá acolher os jogos principais do União de Paredes, bem como jogos internacionais e de seleções, captando mais retorno económico e atraindo mais pessoas ao centro da cidade.

Recorde-se que o Complexo Desportivo das Laranjeiras foi vendido em 2008 pela Câmara de Paredes por 8,5 milhões de euros para dar lugar a um centro comercial. Sem avanços na obra por insolvência da empresa, em 2017, o anterior executivo tentou, sem sucesso, readquirir o terreno. Foi em 2019 que o atual executivo conseguiu, através de expropriação, adquirir o estádio, o pavilhão e terrenos adjacentes e dar início à empreitada de requalificação. 

Três anos e cerca de 2 milhões de euros depois, o estádio está na fase final da empreitada e prestes a receber jogos e adeptos do União de Paredes.